terça-feira, 18 de outubro de 2011

3° Encontro de Comandantes

Aconteceu no último dia 14 de outubro no Cabo de Santo Agostinho mais um encontro de Comandantes de Guardas Municipais de Pernambuco. Na pauta temas como a reativação do FEGENSP - Fórum Estadual de Gestores Municipais de Segurança Pública ou criação de um novo fórum, a articulação política para celebração de convênio com a Polícia Federal no tocante ao porte de arma de acordo com a Lei 10826, e a participação das Guardas no evento Copa do Mundo. 




Na reunião esteve presente o Secretário de Defesa Social do Cabo Lula Lima que ressaltou que a criação da Polícia Municipal será inerente a vontade de alguns contrários e a capacitação dos agentes de segurança municipais é de grande importância pela proximidade que ela tem com a comunidade.



O Comandante da Guarda do Recife, Inspetor Romárico, abriu o debate que teve como dinâmica perguntas e respostas sobre os temas em pauta.


Como resultados do encontro foram expostos os avanços sobre o Marco Regulatório das Guardas do Brasil , a formação de uma Comissão para negociar com a Polícia Federal em nome das Guardas do Estado sobre o porte de armas e o traçar de metas para um trabalho conjunto para a Copa de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"